Skip to content
Julho 7, 2025

Portugal Beach Tennis Open já mexe a partir desta terça-feira

Ultimam-se detalhes para receber os top-10 mundiais masculinos e femininos no Sand Series de Matosinhos, tido como o Grand Slam do ténis de praia que, pela primeira vez, se realiza em solo português – de 11 a 13 deste mês -, distribuindo um prize-money total de 104 mil dólares, atendendo que a competição de pares mistos tem dotação monetária à parte. Esta é, todavia, a competição que encerra o Portugal Beach Tennis Open 2025, uma semana de montra do ténis de praia que concilia várias competições para todos os níveis e com entrada livre.

Por isso, é já a partir desta terça-feira que todos estão convidados a ver os melhores portugueses e alguns dos ases no areal de Matosinhos, no BT50, torneio com a chancela da Federação Internacional de Ténis que vai contar com os melhores portugueses e vários top-100 mundiais. Por isso, esta segunda-feira, boa parte dos 21 courts neste recinto eram usados para treino, enquanto se ultimavam os pormenores a erigir as infraestruturas para receber a área VIP, a Kid Zone, o players lounge em género de bivouac marroquino.

Afinal, já se sente competição no ar neste evento que tem na dupla italiana Mattia Bazzi, 31.º mundial, e Andre Veronesi (67.º), a principal cabeça de série. Os rivais diretos são os brasileiros Lucas Cherione e Augusto Laranja, 59.º e 68.º do ranking mundial, respetivamente, que são segundo pré-designados.

Os irmãos Sousa e os respetivos parceiros também integram o elenco de duplas favoritas. Martim, ao lado do brasileiro Daniel Canellas, forma o par quinto cabeça de série e vai tentar conquistar o 12.º troféu internacional da carreira, segundo de 2025, depois de ter vencido o BT50 Boracay, partilhando court com Satoshi Goda. Já Miguel Sousa, 97.º mundial, e o francês Maxence Rolland, com quem tem parceria firmada, conta com sete troféus no currículo, dois de nível BT50, e figura em sétimo na lista de candidatos ao troféu.

O português André Coelho e o italiano Alessandro Calbucci encerram o elenco de cabeças de série (8.º) e Tomas Noro, Miguel Portela, António Martins, Bruno Polónia/Gonçalo Vieira, Daniel Tavares, Rui Coelho/Márcio Soares, Dinis Gomes/Diego Soares, João Cadilhe Santos, Pedro Lima, Pedro Cavalheiro completam a lista dos portugueses.

Liderado pela lituana Gabija Druteikaite e pela espanhola Daniela Perera, 83.ª e 48.ª mundiais, respetivamente, a competição feminina tem na portuguesa Maria Tavares, campeã nacional ao lado de Marta Magalhães, e na parceira brasileira Beatriz Valério, a dupla segunda pré-designada. Victoria Ribeiro e a letã Alekandra Kovalova são as terceiras cabeças de série, enquanto Débora Madile e a brasileira Nicola de Souza, dupla que conquistou no passado fim de semana o BT100 de Setúbal, encerram o elenco das favoritas. O par Ana Câmara/Bruna Paiva e Aurora Carvalho encerram o elenco nacional neste arranque do Portugal Beach Tennis Open.

Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.

Partilhar

Notícias

Débora Madile conquista quarto troféu internacional

Dias após saborear vitória no BT 10 de Setúbal, também ao lado da brasileira Nicole

Débora Madile na final do BT100 de Setúbal

A portuguesa Débora Madile e a brasileira Nicole de Souza, que formam dupla sétima favorita

Miguel Sousa e Pedro Maio nos quartos do BT100 de Setúbal

Miguel Andrade Sousa e Pedro Maio, adversários na final do Nacional de ténis de praia,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais