Skip to content
Julho 8, 2025

Irmãos Sousa e trio feminino nos quartos de final

Os irmãos Miguel Sousa e Martim Sousa são os portugueses que seguiram para os quartos de final masculinos do BT50 de Matosinhos, torneio pontuável para o ranking mundial que abre as festividades do Portugal Beach Tennis Open, que culmina no próximo fim de semana com o Sand Series, tido como o Grand Slam do ténis de praia e o maior da Europa pelo prize-money de 104 mil dólares.

Ao lado do francês Maxence Rolland, o mais novo dos irmãos açorianos, Miguel, de 23 anos, forma dupla sétima cabeça de série e vai medir forças com o principal candidato ao título, constituído pelos italianos Mattia Bazzi e Andre Veronesi.

Martim, de 29 anos, em parceria com o brasileiro Daniel Canellas (5.ºs favoritos) vão discutir o acesso às meias-finais com os canarinhos Diogo Carneiro e Vinicius Font, sendo que este último já foi líder do ranking mundial e o parceiro sétimo.

Débora Madile, Victoria Ribeiro e Maria Tavares são as representantes lusas nos quartos de final femininos, sendo que as duas primeiras vão estar em lados opostos da rede. Campeã do BT100 de Setúbal no passado fim de semana, Madile e a brasileira Nicole de Souza vão lutar por um lugar nas meias-finais com a compatriota Victoria Ribeiro e a letã Aleksandra Kovalova (terceiras cabeças de série).

Campeã nacional, ao lado Marta Magalhães, número um nacional e mais bem cotada de sempre do elenco luso (28.ª), Maria Tavares vai tentar fazer jus à condição de segunda cabeça de série com a brasileira Beatriz Valério.

Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.

Partilhar

Notícias

Martim Sousa: “Termos um Sand Series cá é a melhor mostra da evolução do beach tennis em Portugal”

Número 67.º do ranking mundial, Martim Sousa é um dos jogadores portugueses a apostar no

Cores nacionais garantidas nos quartos femininos do BT Matosinhos

Com as quatro duplas favoritas isentas da ronda inaugural do torneio feminino do BT50 de

Sete portugueses nos oitavos masculinos do BT50 de Matosinhos

Em parceria com o brasileiro Daniel Canellas, Martim Sousa foi o primeiro português a saborear

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais