O BT50 de Matosinhos chegou ao fim, com os italianos Mattia Bazzi e Andrea Veronesi a arrecadarem o título masculino e a lituana Gabija Druteikaite, em parceria com a espanhola Daniela Perera (na foto), a averbar o feminino. Mas o ténis de praia está longe de deixar o areal da Cidade Europeia do Desporto, pois esta quinta-feira os pares mistos abrem as hostilidades do Sand Series, o maior torneio do circuito mundial realizado na Europa, com um prize-money de 104 mil dólares.

Sérgio Silva e a brasileira Chanalisa Salvi são sétimos cabeças de série do qualifying que conta ainda com o duo Filipa Soares/Rui Coelho a representarem as cores nacionais nesta fase, diante da dupla em que Tiago Brito veste as cores lusas.
No quadro principal, Ana Sofia Araújo e Hugo Spratley são rosto de uma das duplas 100% portuguesas, a par de Rita Gomes/Diego Soares e Carlota Ribeiro/Dinis Gomes. No entanto, há mais seis duplas com portugueses envolvidos.
Marta Magalhães, a jogadora lusa mais bem cotada de sempre (27.ª) é segunda designada em parceria com o francês Mathieu Guegano e está isenta da ronda inaugural. Ana Câmara vai jogar com o brasileiro Daniel Canellas, Gonçalo Vieira tem a espanhola Anely Campos por parceira, Miguel Sousa e a gaulesa Marie Gerard terão folga na ronda inaugural pela condição de dupla sétima favorita. Pedro Lima, ao lado da canarinha Bibiana Cunha, é garante de mais um português na segunda ronda, pois tem agendada partida com Rita Gomes e Diego Soares.
Campeã esta quarta-feira do BT50, a lituana Gabija Drutekaite vai jogar lado a lado com Martim Sousa, mas só a partir da segunda ronda, pois o estatuto de terceira cabeça de série confere isenção inicial à dupla.
Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.
Vídeo: Edgar Lemos