E fez-se história no Sand Series de Matosinhos! Marta Magalhães está, pela primeira vez na carreira, na final de pares mistos de um torneio desta dimensão que é tido como um Grand Slam do ténis de praia.
Ao lado do francês Matthieu Guegano, a portuguesa, atual 29.ª do ranking no qual já figurou em 27.º, fazendo dela a mais bem cotada de sempre das jogadoras lusas, levou a melhor sobre o par letão, formado por Aleksandra Kovalova, que a afastara pela manhã do quadro de pares femininos, e Maksimilians Andersons, por 4-1 e 4-2.

Do outro lado da rede, este sábado, Marta Magalhães e Guegano vão medir forças com o brasileiro Fabricio Neis e a italiana Flaminia Daina, principais favoritos que superaram os espanhóis Claudia Casas Pau e Gerard Rodriguez Querol, por 4-0 e 4-2.
Neis, recorde-se, jogou no circuito ATP e ITF e chegou a ser campeão de pares no Challenger Braga Open, e em Matosinhos já relembrou as amizades com Gastão Elias, Pedro Sousa e Gonçalo Falcão. A final realiza-se, este sábado, às 18.00 horas.
Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.
Fotos: Luís Barbosa e Pollyanna Albuquerque
Vídeo: Edgar Lemos