Um dia após ter conquistado a primeira vitória internacional da carreira no ITFFS de Montformeil, em França, Manuela Oliveira não conseguiu manter a toada triunfal, ainda assim fez tremer a austríaca Christina Pesendorfer, 32.ª classificada do ranking mundial de ténis em cadeira de rodas e segunda favorita ao título neste torneio que distribui três mil dólares em prémios monetários.
Neste, que foi o terceiro encontro entre a arquiteta portuguesa, 148.ª do ranking, e a austríaca, que já vencera os anteriores – ambos em Setúbal, no mês de junho passado -, Manuela Oliveira entrou a ganhar chamando a si o primeiro set. Todavia, a maior experiência de Pesendorfer frente à famalicense prevaleceu e os parciais de 7-5, 2-6 e 2-6 ditaram o afastamento da portuguesa, de 30 anos, nos quartos de final.
Manuela Oliveira, recorde-se, é a única mulher portuguesa a competir nesta especialidade e, por isso, a única forma que tem de jogar é desafiando o universo masculino que volta a estar reunido no Jamor, de 6 a 9 de novembro, no Campeonato Nacional de TCR.
Foto: Sara Falcão/FPT