O sorteio do Campeonato do Mundo de Ténis em Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, qualificação mundial, que começa na segunda-feira, na Vilamoura Tennis & Padel Academy, vai ditar o primeiro adversário de Portugal.
A seleção nacional – constituída por Jean Paul Melo, Carlos Leitão, João Couceiro e Fábio Reis, com Joaquim Nunes na qualidade de «capitão» – é uma das 20 nações que vão disputar quatro vagas na fase final do Campeonato do Mundo em Equipas, na Sardenha (Itália), em outubro.
Com mais de 300 tenistas, a qualificação do Campeonato do Mundo Equipas de ténis em cadeira de rodas em Vilamoura, de segunda-feira a sexta-feira, reúne quatro zonas regionais – Europa, África, Américas e Ásia/Oceânia.
A novidade da prova organizada pela Federação Portuguesa de Ténis e Premier Sports é a introdução de qualificação em quad.