Joaquim Nunes admitiu dificuldades de Portugal frente à Eslováquia, na terceira e última jornada do Grupo 4 do Campeonato do Mundo Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, qualificação europeia, a partir das 10.45 horas de quinta-feira.
“É evidente que, para nós, é uma tarefa difícil”, disse o selecionador nacional de ténis em cadeira de rodas, frisando que a Eslováquia, na qual pontifica Marek Gergely (49.º do ranking mundial), venceu a Rússia, na quarta-feira, por 3-0.
O selecionador nacional afirmou que Portugal encerrou a segunda jornada do Grupo 4 com “alguma facilidade”, impondo 3-0 à Estónia.
“Importava saber até que ponto seríamos capazes de gerir a ansiedade (por sermos favoritos) e de concretizar essa vontade de ganhar em encontros fáceis. Mas foi relativamente acessível”, disse Joaquim Nunes.
Carlos Leitão e Jean Paul Melo venceram nos dois encontros individuais e o par formado por Francisco Aguiar e João Sanona selaram o triunfo também sem cedência de um único set.
O Campeonato do Mundo Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, qualificação europeia, realiza-se em Vilamoura pelo terceiro ano consecutivo, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Premier Sports.