Só este domingo, dia 11 de maio, ficam encontrados os campeões do TCR4, quarta etapa do circuito nacional de ténis em cadeira de rodas, que está a ser disputada nos courts cobertos do Jamor. Todavia, já se sabem quem são os candidatos à vitória.
Em singulares, João Couceiro, tricampeão nacional, impôs o favoritismo de principal cabeça de série em singulares, e vai medir forças na final com Adriano dos Santos.

Isento na ronda inaugural, Couceiro, do CN Ginástica, superou Joaquim Leitão (CT Setúbal), com duplo 6-0. Nas meias-finais, o campeão nacional encontrou outro jogador sadino, João Sanona, e, desta vez, foram os parciais de 6-0 e 6-1 a garantirem-lhe lugar na final.
Sexto pré-designado, Adriano dos Santos, do Dão Nelas TC na foto, superou Mário Trindade (Viseu Royal TC) na ronda inaugural, e travou depois batalha mais renhida com José Sousa (Lousada TA). Os parciais de 7-6 (7/5) e 6-4 garantiram o acesso às meias-finais, nas quais surpreendeu Francisco Aguiar, terceiro cabeça de série, do CS Nun’Álvares, com 6-2 e 7-5.


No quadro de pares, a final será decidida entre as duas duplas principais favoritas. De um lado do court, vão estar João Sanona e José Sousa (1.º), do outro o duo formado por Francisco Aguiar e Mário Trindade (2.º). Os primeiros superaram Couceiro/Leitão com 6-3 e 6-2 nas meias-finais, ao passo que Aguiar e Trindade superaram a dupla do ESAF, Alex Silva/Nuno Vale, com duplo 6-1.


O quadro B, destinado aos jogadores eliminados na ronda inaugural, Nuno Vale foi o primeiro a saborear a vitória, afastando o benjamim do grupo, Paulo d’Apresentação (6-0 e 6-2). O tenista da ESAF, porém, cedeu depois à maior experiência de José Sousa (6-0 e 6-0). Na outra semifinal, Mário Trindade levou de vencida Luís Gonçalves, com os parciais de 6-0 e 6-1.