Habituada a ser a única mulher no Circuito de Ténis em Cadeira de Rodas, desta vez Manuela Oliveira teve, pela primeira vez, uma companhia feminina, dada a presença de Mariana Fonseca que se estreou no TCR 5, quinta etapa deste circuito que está a decorrer no Monte Aventino.
A tenista do TC Famalicão juntou-se à colega de clube, mas acabou por desistir do encontro com Paulo Silva (Lousada TA) que, assim, marcou encontro com Carlos Leitão (CT Pombal). O octacampeão nacional fez valer a experiência nos quartos de final e, depois, levou a melhor sobre João Sanona (CT Setúbal), com duplo 6-1, para marcar final com João Couceiro, atual tricampeão nacional.




Principal favorito, o tenista do CN Ginástica impôs a Nuno Vale (ESAF) com duplo 6-0, repetiu a dose diante Manuela Oliveira e chegou à final com 6-1 e 6-1 sobre Francisco Aguiar.
No quadro B, para o qual seguem os jogadores eliminados na ronda inaugural, o título será decidido entre Mário Trindade, o único português a competir em quad, e Adriano Santos.
Nos pares, João Couceiro/Mário Trindade medem forças com o duo Manuela Oliveira/Adriano Santos numa das meias-finais. Na outra, João Sousa/João Sanona e Carlos Leitão/Francisco Aguiar são os protagonistas.