Skip to content
Julho 9, 2025

Adeus BT50, olá Sand Series de Matosinhos(vídeo)

O BT50 de Matosinhos chegou ao fim, com os italianos Mattia Bazzi e Andrea Veronesi a arrecadarem o título masculino e a lituana Gabija Druteikaite, em parceria com a espanhola Daniela Perera (na foto), a averbar o feminino. Mas o ténis de praia está longe de deixar o areal da Cidade Europeia do Desporto, pois esta quinta-feira os pares mistos abrem as hostilidades do Sand Series, o maior torneio do circuito mundial realizado na Europa, com um prize-money de 104 mil dólares.

8 11

Beatriz Valério e a portuguesa Maria Tavares sagraram-se vice-campeãs do BT50 (Fotos: Luís Barbosa)

Sérgio Silva e a brasileira Chanalisa Salvi são sétimos cabeças de série do qualifying que conta ainda com o duo Filipa Soares/Rui Coelho a representarem as cores nacionais nesta fase, diante da dupla em que Tiago Brito veste as cores lusas.

No quadro principal, Ana Sofia Araújo e Hugo Spratley são rosto de uma das duplas 100% portuguesas, a par de Rita Gomes/Diego Soares e Carlota Ribeiro/Dinis Gomes. No entanto, há mais seis duplas com portugueses envolvidos.

Marta Magalhães, a jogadora lusa mais bem cotada de sempre (27.ª) é segunda designada em parceria com o francês Mathieu Guegano e está isenta da ronda inaugural. Ana Câmara vai jogar com o brasileiro Daniel Canellas, Gonçalo Vieira tem a espanhola Anely Campos por parceira, Miguel Sousa e a gaulesa Marie Gerard terão folga na ronda inaugural pela condição de dupla sétima favorita. Pedro Lima, ao lado da canarinha Bibiana Cunha, é garante de mais um português na segunda ronda, pois tem agendada partida com Rita Gomes e Diego Soares.

Campeã esta quarta-feira do BT50, a lituana Gabija Drutekaite vai jogar lado a lado com Martim Sousa, mas só a partir da segunda ronda, pois o estatuto de terceira cabeça de série confere isenção inicial à dupla.

Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.


Vídeo: Edgar Lemos

Partilhar

Notícias

Sorteio coloca juniores portugueses diante dos segundos favoritos

Com os sorrisos a esconder algum nervosismo, boa parte dos portugueses presentes na exótica zona

Acreditar até ao fim em Matosinhos (vídeo)

Dos jogadores portugueses que competiram nos qualifyings do Sand Series de Matosinhos, nenhum conseguiu chegar

Débora Madile: “Apaixonei-me pelo beach tennis por acaso” (vídeo)

Débora Madile chegou a Matosinhos depois de conquistar o título mais importante da carreira no

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais