Skip to content
Fevereiro 12, 2025

Aurora Carvalho foi mais longe na BT10 de Albufeira

Aurora Carvalho, em parceria com a francesa Emma Delphin foi a tenista portuguesa a chegar mais longe no BT10 de Albufeira, a primeira de três etapas integradas no calendário da Federação Internacional de Ténis, que se realizam no areal algarvio esta semana.

A tenista do Clube Areia de Matosinhos e a parceira gaulesa chegaram às meias-finais, fase na qual foram afastadas pela dupla principal favorita formada por Elizaveta Kudinova e Alina Zaitseva, por 2-6 e 0-6, precisamente o par que viria a ser campeão do torneio.

O quadro de consolação, Ana Sofia Araújo, em parceria com a australiana Henrietta Wochnowski, foi a vencedora, após levar a melhor sobre a dupla formada pela portuguesa Alice Sotero e Yana Balyasnikova, com 6-1, 5-7 e 6-3.

Em masculinos, o par constituído por Gonçalo Santos e o brasileiro Felipe Lopes dos Santos chegou aos quartos de final. Na fase consolação, o duo 100% luso Tiago Brito/Tiago Rodrigues foram eliminados nas meias-finais pelo alemão Federico Boerner e o letão Daniils Gaidelis, com os parciais de 4-6, 6-3 e 10-8.

O lituano Andriu Jurga e o russo Dmitrii Pavlov sagraram-se campeões desta etapa inaugural.

Ainda, esta quarta-feira, tem início a BT 50 Albufeira, com um prize-money de 4000 dólares, estando a prova com mais pontos, a BT200, e maior prémio monetário de 15 mil dólares, agendada de sexta-feira a domingo.

Partilhar

Notícias

Portugueses a brilhar na Sand Series da Ilha da Reunião

Os tenistas portugueses conheceram sucesso no Open International Des Brisants By BNP Paribas, etapa das

Marta Magalhães com melhor ‘ranking’ de sempre

Marta Magalhães subiu uma posição com a atualização do ranking mundial de ténis de praia

Marta Magalhães vice-campeã no BT200 da Ilha da Reunião

Marta Magalhães, ao lado da francesa Lisa Jamais, esteve perto de conquistar o maior título

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais