Skip to content
Fevereiro 12, 2025

Aurora Carvalho foi mais longe na BT10 de Albufeira

Aurora Carvalho, em parceria com a francesa Emma Delphin foi a tenista portuguesa a chegar mais longe no BT10 de Albufeira, a primeira de três etapas integradas no calendário da Federação Internacional de Ténis, que se realizam no areal algarvio esta semana.

A tenista do Clube Areia de Matosinhos e a parceira gaulesa chegaram às meias-finais, fase na qual foram afastadas pela dupla principal favorita formada por Elizaveta Kudinova e Alina Zaitseva, por 2-6 e 0-6, precisamente o par que viria a ser campeão do torneio.

O quadro de consolação, Ana Sofia Araújo, em parceria com a australiana Henrietta Wochnowski, foi a vencedora, após levar a melhor sobre a dupla formada pela portuguesa Alice Sotero e Yana Balyasnikova, com 6-1, 5-7 e 6-3.

Em masculinos, o par constituído por Gonçalo Santos e o brasileiro Felipe Lopes dos Santos chegou aos quartos de final. Na fase consolação, o duo 100% luso Tiago Brito/Tiago Rodrigues foram eliminados nas meias-finais pelo alemão Federico Boerner e o letão Daniils Gaidelis, com os parciais de 4-6, 6-3 e 10-8.

O lituano Andriu Jurga e o russo Dmitrii Pavlov sagraram-se campeões desta etapa inaugural.

Ainda, esta quarta-feira, tem início a BT 50 Albufeira, com um prize-money de 4000 dólares, estando a prova com mais pontos, a BT200, e maior prémio monetário de 15 mil dólares, agendada de sexta-feira a domingo.

Partilhar

Notícias

Marta Magalhães e Maria Tavares campeãs no BT100 de Penamacor

Marta Magalhães e Maria Tavares, campeãs nacionais em título, venceram um dos títulos mais importantes

Portugal também representado em sub-14 no Europeu

Leonor Leitão (CT Porto, na foto), Lourenço Miranda e Lucas Luz (CT Espinho) e Maitê

Regresso da dupla Henrique Freitas/Pedro Maio aos títulos internacionais

Nos Campeonatos Nacionais de ténis de praia não há quem os supere há 11 anos,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais