Três pares masculinos portugueses integram os quartos de final do BT50 Clube Ténis da Ilha Terceira, torneio do circuito mundial de ténis de praia.
Miguel Andrade Sousa e Tomás Noro, dupla terceira cabeça de série, avançaram na prova, mercê de 6-2 e 6-3 frente aos italianos Alessandro Billi e Jacopo Rossi, enquanto André Roxo e Luís Brito, par quinto favorito, impuseram duplo 6-0 a Iuri Brasil e Iuri Vargas.
No segundo encontro da ronda dois entre portugueses, André Coelho e Hugo Spratley, par quarto cabeça de série, eliminaram Bruno Freitas e João Candeias, por 6-0 e 6-1.
Diego Soares e Gonçalo Santos, dupla sétima pré-designada, foram afastados pelos espanhóis Diego Negreira Lopez e Ignacio Garrido, por 1-6, 6-1 e 10-7.
Nuno Carvalho e Rui Raposo Medeiros concederam 6-1 e 6-3 ao francês Huillaume Leruste e ao italiano Paolo Tronci, dupla segunda cabeça de série.
Todas as duplas portuguesas ficaram isentas na primeira ronda, que teve apenas um encontro, no qual Paulo Batista e Pedro Pereira não evitaram 6-2 e 6-1 a favor da dupla brasileira Igor Ferreira/Yan Santos de Oliveira.