Com as quatro duplas favoritas isentas da ronda inaugural do torneio feminino do BT50 de Matosinhos, a portuguesa Maria Tavares, segunda pré-designada ao lado da brasileira Beatriz Valério, passou diretamente para os oitavos desta etapa que inaugura o Portugal Beach Tennis Open. Uma festa do ténis de praia que culmina, no fim de semana, com o Sand Series, tido como o Grand Slam da variante e que, a nível europeu, é o maior evento com um prize-money total de 104 mil dólares.
Igualmente com bye na ronda inaugural, Victoria Ribeiro e letã Aleksandra Kovalova, terceiras cabeças de série, vão medir forças com Ana Câmara/Bruna Paiva, portuguesas que levaram de vencida a búlgara Aleksandra Bellver/Aroa Mendez (6-4 e 6-2) na primeira ronda. Desta forma, está assegurada representação lusa nos quartos de final.
Campeã no BT100 Setúbal, na passada semana, Débora Madile volta a unir raquetas com Nicole de Souza, do Brasil. Isenta da primeira ronda, fruto da condição de quinta favorita, a dupla luso-brasileira vai medir forças com Anne Rijks, de Curaçau, e a neerlandesa Sharon Stiekema.
Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.