O clima de festa tomou conta das lotadas bancadas do court central na despedida do Portugal Beach Tennis Open de Matosinhos, com as finais do Sand Series, o maior realizado na Europa e o primeiro em solo nacional, com um prize-money total de 104 mil dólares.
Líderes mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninni Valentini foram as primeiras campeãs desta competição organizada pela Federação Portuguesa de Ténis. Com o público embalado pela música do DJ e a aplaudir cada ponto disputado entre as transalpinas e a dupla formada pela venezuelana Patricia Diaz e a brasileira Rafaella Miiller. Os parciais de 6-3 e 6-4 definiram as campeãs que selaram vitória ao terceiro match point, celebrado com Gasparri ajoelhada no chão, antes de ser abraçada pela parceira e pelas adversárias que, com muito fair-play, passaram para o outro lado do campo para abraçar as campeãs.








Para a transalpina de 33 anos este foi o 70.º troféu da carreira e o oitavo da temporada ao lado de Valentini, nascida na Finlândia e detentora de 42 títulos, 34 deles com esta parceira. Residentes no Brasil, é na língua de Camões, com sotaque adocicado, que se expressam as campeãs de Matosinhos.
Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.
Fotos: Luís Barbosa e Pollyanna Albuquerque