Skip to content
Julho 13, 2025

Giulia Gasparri e Ninny Valentini imparáveis em Matosinhos

O clima de festa tomou conta das lotadas bancadas do court central na despedida do Portugal Beach Tennis Open de Matosinhos, com as finais do Sand Series, o maior realizado na Europa e o primeiro em solo nacional, com um prize-money total de 104 mil dólares.

Líderes mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninni Valentini foram as primeiras campeãs desta competição organizada pela Federação Portuguesa de Ténis. Com o público embalado pela música do DJ e a aplaudir cada ponto disputado entre as transalpinas e a dupla formada pela venezuelana Patricia Diaz e a brasileira Rafaella Miiller. Os parciais de 6-3 e 6-4 definiram as campeãs que selaram vitória ao terceiro match point, celebrado com Gasparri ajoelhada no chão, antes de ser abraçada pela parceira e pelas adversárias que, com muito fair-play, passaram para o outro lado do campo para abraçar as campeãs.

Para a transalpina de 33 anos este foi o 70.º troféu da carreira e o oitavo da temporada ao lado de Valentini, nascida na Finlândia e detentora de 42 títulos, 34 deles com esta parceira. Residentes no Brasil, é na língua de Camões, com sotaque adocicado, que se expressam as campeãs de Matosinhos.

Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.

Fotos: Luís Barbosa e Pollyanna Albuquerque

Partilhar

Notícias

Palavras de campeões em português com vários sotaques (vídeo)

Fotos: Luís Barbosa e Pollyanna Albuquerque   Não fora o ténis de praia uma modalidade

A lei do mais dos mais fortes a terminar do Sand Series de Matosinhos

A energia da final feminina tinha ficado colada na areia do court central do Portugal

Diego Soares campeão do BT júnior do Sand Series de Matosinhos

Diego Soares vai guardar na memória a estreia dos Sand Series em Portugal. Na prova

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais