Skip to content
Julho 9, 2025

Maria Tavares na final feminina do BT50 de Matosinhos

Maria Tavares (de rosa na foto) é a primeira finalista portuguesa do BT50 de Matosinhos. Numa meia-final que já se sabia ter uma vitória das cores lusas, dado haver uma portuguesa em cada uma das duplas, foi a campeã nacional (então ao lado de Marta Magalhães), 62.ª classificada do ranking mundial, a vencer, ao lado da brasileira Beatriz Valério (68.ª), o duelo de acesso à final. Do outro lado da rede, a portuguesa, que integra o par segundo cabeça de série, encontrou a compatriota Victoria Ribeiro e a letã Aleksandra Kovalova, terceiras favoritas.

Noticias em Caixa 1920x1167 12
Victoria Ribeiro (à esq) e a parceira

E com os parciais de 6-3 e 6-1 foi Maria e Beatriz a continuarem na luta pelo título no areal de Matosinhos. Na final entre as principais favoritas vão encontrar a lituana Gabija Druteikaite e a espanhola Daniela Perera, vencedoras do duo Cláudia Pau/Eva Sanchez.

No quadro principal masculino, a participação nacional terminou nos quartos de final. O favoritismo dos italianos Mattia Bazzi e Andrea Veronesi (primeiros pré-designados) prevaleceu sobre o português Miguel Andrade Sousa e o francês Maxence Rolland (7.ºs), com os parciais de 6-1 e 6-0.

11 8
Miguel Sousa (à esq) e Maxence Rolland

Martim Sousa e o brasileiro Daniel Canellas, do Brasil, não conseguiram contrariar a maior experiência dos brasileiros Vinicius Font, antigo número um mundial e primeiro jogador fora de Itália, pátria mãe do ténis de praia, a liderar o ranking, e Diogo Carneiro, que já foi número sete da hierarquia.

Fotos: Luís Barbosa

Partilhar

Notícias

Martim Sousa: “Termos um Sand Series cá é a melhor mostra da evolução do beach tennis em Portugal”

Número 67.º do ranking mundial, Martim Sousa é um dos jogadores portugueses a apostar no

Irmãos Sousa e trio feminino nos quartos de final

Os irmãos Miguel Sousa e Martim Sousa são os portugueses que seguiram para os quartos

Cores nacionais garantidas nos quartos femininos do BT Matosinhos

Com as quatro duplas favoritas isentas da ronda inaugural do torneio feminino do BT50 de

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais