Skip to content
Março 17, 2025

Maria Tavares semifinalista no BT100 Portimão

Maria Tavares (na foto), em parceria com Renate Marilin Hinno, da Estónia, foi a portuguesa a chegar mais longe no BT 100 de Portimão, apenas sendo travada nas meias-finais deste torneio do calendário mundial de ténis de praia.

Sexta cabeça de série, a dupla luso-estónia entrou a ganhar ao par convidado (wild card), composto pela também português Victoria Ribeiro e a bielorrussa Olga Sokolova (6-1 e 6-2), e rumou aos quartos de final com duplo 6-2 sobre a letã Kamila Kudrjavceva e a francesa Amelie Thiant. Maria Tavares e Hinno suplantaram as gaulesas terceira designadas, Marie-Eve Hoarau e Mathilde Hoarau, com os parciais de 5-7, 6-4 e 11-9, todavia, no encontro de acesso à final, foram travadas pelas italianas Elena Francesconi e Giulia Renzi (segundas favoritas) que viriam a ser as campeãs.

5
A juniores Rita Gomes e Carlota Loureira chegaram aos oitavos de final do torneio sénior

Maria Tavares não foi a única, no entanto, a única portuguesa em destaque no quadro feminino. Alice Sotero, que jogava com a russa Yana Balyasnikova, também saboreou uma vitória na ronda inaugural, tal como as juniores Rita Gomes e Carlota Loureiro que chegaram aos oitavos de final.

No quadro masculino, conquistado pelos espanhóis Álvaro Gonzalez e Saulo Damaso, segundos cabeças de série, Martim Andrade Sousa e Pedro Maio, este último decacampeão nacional, entraram vitoriosos no areal algarvio, com 6-0 e 6-1, mas foram travados nos oitavos de final. O mesmo destino que teve Tomás Noro que formou dupla com o italiano Tommaso Fontana.

Partilhar

Notícias

Irmãos Sousa e trio feminino nos quartos de final

Os irmãos Miguel Sousa e Martim Sousa são os portugueses que seguiram para os quartos

Cores nacionais garantidas nos quartos femininos do BT Matosinhos

Com as quatro duplas favoritas isentas da ronda inaugural do torneio feminino do BT50 de

Sete portugueses nos oitavos masculinos do BT50 de Matosinhos

Em parceria com o brasileiro Daniel Canellas, Martim Sousa foi o primeiro português a saborear

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais