Marta Magalhães, ao lado da francesa Lisa Jamais, esteve perto de conquistar o maior título internacional da carreira, mas foi travada na final do BT200 Sainte-Clotilde, etapa do circuito mundia realizado no território francês da Ilha da Reunião.
Depois de superarem a dupla segunda designada, formada pelas gaulesas Lola Barray e Maire Bray, nas meias-finais, com os renhidos parciais de 6-4, 3-6 e 11-9, a tenista portuguesa do Clube TAP e a parceira, terceiras favoritas ao troféu maior, garantiram acesso à final.
Na discussão do título deste torneio com dotação monetária de 15 mil dólares, Marta e Jamais viram as francesas Marie-Eve Hoarau e Mathilde Hoarau, quartas cabeças de série, com duplo 6-3.
Recorde-se que a tenista portuguesa, 28.ª do ranking mundial, conta com quatro títulos do circuito no currículo, mas de nível BT50.
Ainda no areal desta ilha do Índico, mas no quadro de consolação, André Coelho e o brasileiro Julio Fiore chegaram aos quartos de final, ao passo que a dupla Ana Sofia Araújo /Ana Câmara perdeu na ronda inaugural.