Skip to content
Dezembro 10, 2024

Portugal entra a ganhar no Campeonato do Mundo

A Seleção Nacional sénior entrou da melhor maneira na ITF Beach Tennis World Cup, equivalente ao Campeonato do Mundo da variante, ao ganhar por 2-1 à congénere de Aruba no areal da Arena Azetec, em São Paulo, Brasil.

Maria Tavares e Marta Magalhães, esta última a gozar de uma presença inédita na final de um BT200 em Iquique, levaram a melhor com duplo 6-0 sobre o duo formado por Maria Buuts e Eugenime Ignacio, em velozes 36 minutos.

Depois foi a vez de Martim Sousa e o decampeão nacional Pedro Maio entrarem em cena no areal canarinho e cederem 6-7 (4-7) e 4-6 num renhido encontro de 1.20 horas com Aksel Samardzic/Xennon Ho-Asjoe.

Os mistos foram decisivos para a celebração nacional no arranque do campeonato. Martim Sousa e Marta Magalhães, através dos parciais de 6-1 e 6-2 sobre o par misto constituído por Aksel Samardzic e Maria Buuts, deram o ponto decisivo a Portugal.


A Seleção capitaneada por Dino Almeida defronta, esta quarta-feira, a congénere do Chile, quarta classificada do grupo A do qual ainda faz parte a Itália, campeã em título com ambições de ser hexacampeã.

Recorde-se que existem quatro grupos, uma vez disputada a fase de round robin passam os dois primeiros de cada um para os quartos de final, aí num quadro a eliminar.

Partilhar

Notícias

Portugueses a brilhar na Sand Series da Ilha da Reunião

Os tenistas portugueses conheceram sucesso no Open International Des Brisants By BNP Paribas, etapa das

Marta Magalhães com melhor ‘ranking’ de sempre

Marta Magalhães subiu uma posição com a atualização do ranking mundial de ténis de praia

Marta Magalhães vice-campeã no BT200 da Ilha da Reunião

Marta Magalhães, ao lado da francesa Lisa Jamais, esteve perto de conquistar o maior título

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais