Skip to content
Dezembro 10, 2024

Portugal entra a ganhar no Campeonato do Mundo

A Seleção Nacional sénior entrou da melhor maneira na ITF Beach Tennis World Cup, equivalente ao Campeonato do Mundo da variante, ao ganhar por 2-1 à congénere de Aruba no areal da Arena Azetec, em São Paulo, Brasil.

Maria Tavares e Marta Magalhães, esta última a gozar de uma presença inédita na final de um BT200 em Iquique, levaram a melhor com duplo 6-0 sobre o duo formado por Maria Buuts e Eugenime Ignacio, em velozes 36 minutos.

Depois foi a vez de Martim Sousa e o decampeão nacional Pedro Maio entrarem em cena no areal canarinho e cederem 6-7 (4-7) e 4-6 num renhido encontro de 1.20 horas com Aksel Samardzic/Xennon Ho-Asjoe.

Os mistos foram decisivos para a celebração nacional no arranque do campeonato. Martim Sousa e Marta Magalhães, através dos parciais de 6-1 e 6-2 sobre o par misto constituído por Aksel Samardzic e Maria Buuts, deram o ponto decisivo a Portugal.


A Seleção capitaneada por Dino Almeida defronta, esta quarta-feira, a congénere do Chile, quarta classificada do grupo A do qual ainda faz parte a Itália, campeã em título com ambições de ser hexacampeã.

Recorde-se que existem quatro grupos, uma vez disputada a fase de round robin passam os dois primeiros de cada um para os quartos de final, aí num quadro a eliminar.

Partilhar

Notícias

Palavras de campeões em português com vários sotaques (vídeo)

Fotos: Luís Barbosa e Pollyanna Albuquerque   Não fora o ténis de praia uma modalidade

A lei do mais dos mais fortes a terminar do Sand Series de Matosinhos

A energia da final feminina tinha ficado colada na areia do court central do Portugal

Giulia Gasparri e Ninny Valentini imparáveis em Matosinhos

O clima de festa tomou conta das lotadas bancadas do court central na despedida do

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais