Skip to content
Julho 8, 2025

Sete portugueses nos oitavos masculinos do BT50 de Matosinhos

Em parceria com o brasileiro Daniel Canellas, Martim Sousa foi o primeiro português a saborear vitória no BT50 de Matosinhos, torneio com a chancela da Federação Internacional de Ténis, que assinala o arranque do Portugal Beach Tennis Open, na Praia de Matosinhos.

8 9
Martim Sousa (de frente) e Daniel Canellas

 

O vice-campeão nacional de ténis de praia, o açoriano, 67.º do ranking mundial, e o brasileiro, com quem forma dupla quinta cabeça de série, levaram a melhor sobre o duo de estónios Karl Pukka e Aleksandr Voronkov, com os parciais de 6-0 e 6-2. Nos oitavos de final, ainda regressam, esta terça-feira, ao court para medir forças com os espanhóis Abel Caseiro e Iker Mendez.

Tomás Noro foi o segundo português passar à segunda ronda. O tenista de 24 anos, atual 225.º da hierarquia ITF, na qual já figurou em 151.º, busca o primeiro BT50 da carreira, na qual conta com nove troféus em BT10, de nível inferior. No areal de Matosinhos, Noro tem dupla firmada com Daniils Gaidelis, da Letónia, e de raquetas aliadas superaram os brasileiros Geterson Moreira e Eduardo da Cruz, com 6-2 e 6-1.

Não há dois sem três e André Coelho também fez a festa na ronda inaugural. Oitavo cabeça de série, ao lado do italiano Alessandro Calbucci, o português de 50 anos (150.º) superou os espanhóis Alejandro Calvo e Octavio Rodriguez, com 6-0 e 6-4.

9 8

De um encontro que se sabia, de antemão, que levaria um português até aos oitavos de final no torneio masculino, Miguel Sousa (93.º mundial) e o francês Maxence Rolland, sétimos cabeças de série, levaram a melhor sobre João Pedro Santos e o britânico Michael Smith, com 6-1 e 6-0. E, mesmo antes de entrarem de novo em campo, Miguel Sousa já sabe que terá mais um compatriota do outro lado da rede: Pedro Lima e o brasileiro Arthur Lima.

Em igual circunstância, mas bastante mais renhido foi o duelo entre o duo 100% nacional Dinis Gomes/Diego Soares e o compatriota Miguel Portela, ao lado do brasileiro Felipe dos Santos. Os parciais de 6-7 (5/7), 6-4 e 10-4 ditaram a vitória de Gomes e Soares.

Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.

Fotos: Luís Barbosa

Partilhar

Notícias

Cores nacionais garantidas nos quartos femininos do BT Matosinhos

Com as quatro duplas favoritas isentas da ronda inaugural do torneio feminino do BT50 de

Portugal Beach Tennis Open já mexe a partir desta terça-feira

Ultimam-se detalhes para receber os top-10 mundiais masculinos e femininos no Sand Series de Matosinhos,

Débora Madile conquista quarto troféu internacional

Dias após saborear vitória no BT 10 de Setúbal, também ao lado da brasileira Nicole

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais