Manuela Cunha, que forma a dupla oitava cabeça de série com a alemã Sophie Marie Schmidt, foi a única tenista do contingente português na segunda ronda do Open International des Brisants – Sand Series Classic, no departamento francês de Reunião.
Em dia de jornada dupla, o par Manuela Cunha/Sophie Marie Schmidt começou por fechar a ronda um com um triunfo sobre as brasileiras Nicoli Casagrande e Julia Font.
No encontro da segunda eliminatória, Manuela Cunha e Sophie Marie Schmidt cederam perante as francesas Julia Coll e Elodie Manette, por 6-3 e 6-4.
Igualmente na ronda um do quadro principal, Gabriela Ferreira e a polaca Nicole Borzecka consentiram 6-0 e 6-1 às francesas Marie-Eve Hoarau.
No quadro de consolação, Gabriela Ferreira e Nicole Borzecka encontraram Nicoli Casagrande e Julia Font, acabando por não evitar a vitória das brasileiras, por 6-3, 4-6 e 10-8.
No quadro principal em masculinos, primeira ronda, Luís Brito e André Coelho permitiram duplo 6-0 aos brasileiros Leonardo Barnco e Daniel Mola, enquanto Martim Cogumbreiro e Sousa foram eliminados por Tery Bray (Reunião) e Romain Say (França), por 6-1 e 6-4.
Relegados para o quadro de consolação, Luís Brito e André Coelho ficaram pela ronda, após 6-2 e 6-1 a favor dos franceses Eliott Roche e Benjamin Tessane, enquanto Martim Cogumbreiro e Sousa e Marco Silva começaram bem o confronto com o alemão Alexander Bailer e o gaulês Maxence Rolland, par quarto cabeça de série, mas os portugueses acabaram por ceder, por 4-6, 6-4 e 10-3.