Miguel Andrade Sousa, ao lado do letão Daniils Gaidelis, e Martim Andrade Sousa, em parceria com o britânico Chris Maguire, alcançaram a segunda eliminatória do quadro principal do BT50 Fluvial Beach Tennis Tour Proença-a-Nova 1, primeiro de cinco torneios na praia da Aldeia Ruiva, inseridos no ITF Beach Tennis World Tour.
Martim Andrade Sousa e Chris Maguire foram arredados dos quartos de final por Dmitrii Pavlov e pelo lituano Andrius Jurga, dupla sétima cabeça de série, por duplo 6-3, ao passo que Miguel Andrade Sousa e Daniils Gaidelis cederam diante dos italianos Fillippo Meneguolo e Luca Brasini, par segundo favorito, por 6-1 e 6-1.
Antes, na primeira eliminatória, Miguel Andrade Sousa e Daniils Gaidelis venceram o marroquino Yasser Bouabdella e o francês Benoit Marcel, por 6-1 e 6-3, enquanto Martim Andrade Sousa e Chris Maguire assinaram um duplo 6-4 frente aos neerlandeses Christopher de Geus e Jori Meulenbeld.
Gonçalo Santos e Diego Soares não evitaram duplo 6-0 dos italianos Max Fornaciari e Tristano Frattolillo, ao mesmo tempo que Marco Silva e o italiano Daniele Olla eram também relegados para o quadro B, depois de 6-3 e 6-1 do neerlandês Joeri Ertner e do francês Tery Bray, dupla quarta favorita.
Filipe Machado Monteiro e Hugo Spratley foram igualmente eliminados, não conseguido obstar ao triunfo dos brasileiros Thiago Diderot e Luis Eduardo Ricci, vencedor com 6-3 e 6-0.
No quadro principal em femininos, Ana Câmara e Bruna Paiva cederam diante de Laura Prikule (Letónia) e Rachel da Cruz Nunes (Brasil), por 6-2 e 6-3, e Mariana Montenegro Cabral e a brasileira Bibiana Cunha ainda discutiram a segunda partida com Liubov Voitenko e a letã Kamila Kudrjavceva, mas foram afastadas, por 6-1 e 7-6 (3).