Skip to content
Julho 11, 2025

Três duplas femininas com cores lusas a celebrar em Matosinhos

Os festejos efusivos de Maria Tavares (62.ª mundial, na foto) e da brasileira Beatriz Valério (68.ª) ecoaram no gigante recinto Sand Series de Matosinhos, torneio de ténis de praia promovido pela Federação Portuguesa de Ténis e que distribuiu um total de 104 mil dólares em prémios monetários, reunindo as dez melhores duplas mundiais masculinas e femininas, até domingo, no Portugal Beach Tennis Open. Afinal, o duo de que faz parte a campeã nacional levou a melhor sobre as italianas oitavas cabeças de série, Flaminia Daina e Elena Francesconi, 14.ª e 21.ª do ranking, respetivamente. E os renhidos parciais de 6-4, 1-6 e 10-5 eternizaram o triunfo.

Rita Gomes e Carlota Loureiro foram as vencedoras do duelo de amigas e parceiras de treino com a compatriota Filipa Soares e a brasileira Helena Gomes. A dupla 100% nacional venceu com 6-3 e 6-2 para rumar aos mesmos oitavos de final das sextas cabeças de série, as italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti.

Terão a companhia de outra compatriota na segunda ronda: Victoria Ribeiro (85.ª) que, ao lado da letã Aleksandra Kovalova (108.ª), inaugurou o court central a ganhar o duelo frente a Marta Magalhães, atual 29.ª do ranking no qual a tenista portuguesa mais bem cotada de sempre (27.ª), e a arménia Liudmila Nikoian, com 3-6, 6-3 e 11-9.

10 8
Victoria Ribeiro

Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.

Fotos: Luís Barbosa e Pollyanna Albuquerque

Partilhar

Notícias

Marta Magalhães na primeira final de Sand Series

E fez-se história no Sand Series de Matosinhos! Marta Magalhães está, pela primeira vez na

Martim Sousa único português nos oitavos masculinos

Martim Sousa (na foto) e o parceiro Daniel Canellas, do Brasil, é o único português

Victoria Ribeiro: Do ténis de praia à ciência política

Victoria Ribeiro foi a primeira portuguesa a estrear o court central do Sand Series de

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais