O areal da llha de Reunião está a ser palco do sucesso português no ténis de praia, com uma dupla nos quartos de final femininos e duas duplas nos masculinos do BT200 Sainte-Clotilde, etapa do circuito mundial com prize-money de 15 mil dólares.
A fazer dupla com a francesa Lisa Jamais, Marta Magalhães, 28.ª do ranking mundial que é também a melhor cotação alguma vez alcançada por uma tenista lusa na variante, representa o par terceiro cabeça de série.
Depois de levar de vencida as qualfiers Delphee Bourjea, de França, e Elorie Duboisee, com 6-4 e 6-0 na ronda inaugural, Marta e a parceira voltaram a ser superiores, desta feita diante de uma dupla 100% gaulesa. E foi os parciais de 6-0 e 6-2 que rumaram aos quartos de final. É com a francesa Maelle Hibon e a espanhola Daniela Perera, quintas favoritas, que vão discutir um lugar nas meias-finais do quadro de pares femininos, do qual Ana Sofia Araújo e Ana Câmara se despediram na ronda inaugural.

Na prova masculina, Martim Andrade Sousa e Pedro Maio, quintos pré-designados, vão defrontar a dupla principal favorita, formada por Diego Bollettinari e o francês Mathieu Guegano. Até chegar a esta fase, os portugueses superaram, com duplo 6-3, o mauritano Matthieu Carvalho e o francês Patrice Bang. Nos oitavos, foi com os parciais de 6-3 e 6-2 que ganharam aos franceses Tiago Andreoletti e Kenny Bouny.
Miguel Andrade Sousa é o quarto português na corrida a um lugar nas meias-finais. Ao lado do gaulês Maxence Rolland, com quem forma o par sétimo favorito, o madeirense aplicou duplo 6-2 a Groothaerdt e Latrille. O acesso aos quartos já foi mais renhido, através de 7-6 (7/5) e 6-3 sobre Nicolas Latrille e Giovanni Romeo. André Coelho perdeu na ronda inaugural.