Terminado o Sand Series de Matosinhos, para os profissionais lusos do ténis de praia a rota do circuito mundial levo-os a Tallinn, capital da Estónia, e Portugal está já representado em três duplas na segunda ronda.
Na mesma metade do quadro, os irmãos Miguel e Martim Sousa seguiram em frente com os respetivos parceiros. O primeiro, ao lado do francês Maxence Rolland (na foto), venceu os qualifiers lituanos Mantas Gricius e Evaldas Kvaraciejus, com os parciais de 6-3 e 6-2. O italiano Mattia Bazzi e Theo Irigaray, de França, quartos cabeças de série, são os próximos adversários do açoriano e do gaulês.
Oitavo favorito ao título, em parceria com o brasileiro Daniel Canellas, o número um português da especialidade (64.º) venceu o duelo com os compatriotas André Coelho e Hugo Spratley (6-0 e 6-1).
Nos quartos de final dos pares femininos está Marta Magalhães (29.ª mundial) que, ao lado da francesa Maire Bray, forma dupla terceira cabeça de série. Vice-campeã de pares mistos em Matosinhos, a número um lusa e a gaulesa superaram, com duplo 6-0, o duo composto pela francesa Dorothee Benard e a libanesa Riwa Sleiman.