W50 Maria Esther Bueno Cup

Coletivo português concede triunfo ao Uruguai

O coletivo português de +50 anos, em femininos, concedeu o triunfo ao Uruguai, na primeira jornada do Grupo F da Maria Esther Bueno Cup, prova do Mundial de Veteranos, a decorrer em Portugal pela primeira vez.

No CT Estoril, as tenistas portuguesas consentiram 2-1 às sul-americanas, com o único ponto da seleção nacional a ser alcançado nos pares, encontro que Paula Falcão e Deolinda Duarte venceram Maria Bethayte e Niela Novales, por 1-6, 6-4 e 6-2.

«Foi fantástica a vitória nos pares. Eu e a Deolinda divertimo-nos imenso e aproveitámos ao máximo, pois é a primeira vez que estamos num Mundial. Nos singulares, as coisas não correram tão bem como gostaríamos. Eram os primeiros jogos, havia muita responsabilidade, estava muito vento, ao qual não estamos habituadas. Elas jogam bem», disse Paula Falcão, «capitã» de Portugal.

Antes, nos dois encontros em singulares, Paula Silvestre concedeu o triunfo a Maria José Olava, por 6-2 e 6-4, enquanto Isabel Pinto, com vitória no primeiro set, baqueou perante Liliana Rodriguez, por 3-6, 6-2 e 6-2, após trés horas e meia.

Na segunda-feira, igualmente no CT Estoril, Portugal encara Itália.