PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

João Sousa sobe para 79.º e Nuno Borges fixa-se em 126.º

João Sousa ascendeu à 79.ª posição e Nuno Borges fixou-se na 126.ª do ranking ATP, na semana em que começa Roland Garros, a segunda prova do Grand Slam da temporada.

Com 16 pontos amealhados no Masters 1.000 Roma, o tenista vimaranense ganhou quatro lugares, enquanto o maiato, que volta a registar a posição máxima na carreira, galgou seis posições, após ter averbado 11 postos no Challenger de Bordéus, em França..

Gastão Elias, que também esteve no torneio francês, desceu para 157.º (menos dois lugares), ao passo que Frederico Silva, que regressa à competição nesta semana, restabelecido de lesão, posicionou-se em 262.º (-7).

Pedro Sousa, eliminado por Nuno Borges na primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP Challenger Tour Bordéus, colocou-se em 287.º (+6).

Gonçalo Oliveira teve uma queda acentuada (-14 postos) e abandonou o top 300 mundial. 

João Domingues, Tiago Cação, Duarte Vale, Luís Faria e Jaime Faria (o protagonista da descida mais expressiva) perderam também posições.

Para consultar a classificação dos tenistas portugueses que figuram no ranking ATP no presente, clique AQUI.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.