PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Vasco Costa admite que «podem surgir mais surpresas»

 

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, admitiu que «podem surgir surpresas» neste ano, que começou com a organização dos Oeiras Indoor Open, dois torneios de categoria Challenger, na nave de courts cobertos no Jamor.

«Este ano, acrescentámos novos Challenger, já o tínhamos feito num passado recente. Este ano, temos a novidade de dois torneios Challenger 125. Ainda podem surgir algumas surpresas, estamos sempre disponíveis para a ITF e ATP, para fazer mais torneios, desde que o nosso esforço financeiro seja pequeno, e desde que estejam reunidas condições e apoio, não só interno como da ATP, que foi o caso dos Oeiras Indoor Open», disse Vasco Costa, após a final de pares do Oeiras Indoor Open 2, que consagrou Sander Arends e David Pel.

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis  considerou que Portugal dispõe das «melhores condições para organizar torneios» no ATP Challenger Tour, «sejam indoor ou indoor».

«Os jogadores elogiaram muito as condições dos courts e da nave, que estão ao nível dos melhores do mundo», acrescentou.

Com um balanço positivo das duas semanas de competição no Jamor, Vasco Costa ressalvou a importâncias dos dois Oeiras Indoor Open: «Tivemos muitos jogadores portugueses a competir: 10 na primeira semana e nove na segunda. É muito bom e muito importante que os nossos jogadores e as nossas promessas tenham oportunidade de se habituarem a este ritmo competivo, que foi muito alto».

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.