PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

João Sousa admite que entrou «apático» e «cansado» 

 

João Sousa admitiu que entrou "aptático" e "cansado" no encontro com Jan-Lennard Struff, que o alemão venceu, permitindo à Alemanha garantir a vitória no "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis.

"Não entrei bem no encontro", disse João Sousa, na conferência de imprensa após o embate, que terminou com os parciais de 6-0, 6-7 (3), 3-6, 7-6 (6) e 6-4.

Apesar de um primeiro parcial desfavorável, João Sousa destacou a reação "no segundo 'set'", no qual começou "a jogar melhor, sem tantos erros forçado e não forçados".

"As coisas equilibraram-se, mas ele foi muito constante", acentuou João Sousa, que teve um "match-point" no "tie-break" da quarta partida. 

O adversário de João Sousa no penúltimo encontro da ronda disse que teve "uma das melhores vitórias".

"A forma como tinha iniciado o encontro de sexta-feira não me deixou contente. Hoje [domingo], iniciei bem. Dei tudo e joguei de uma forma agressiva. É claro que, depois de João Sousa ter cedido o primeiro 'set', ficou muito difícil", disse Jan-Lennard Struff.

Copyright © 2022 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.