PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Gastão Elias fecha sem êxito ronda ganha pela Suécia (3-2)

 

Gastão Elias fechou sem êxito a eliminatória com a Suécia, que garantiu a presença no play-off de acesso do Grupo Mundial da Taça Davis, ao vencer Portugal, por 3-2, na segunda ronda do Grupo I da Zona Europa/África, em Estocolmo.

No quinto e último encontro do confronto entre as seleções portuguesa e sueca, Gastão Elias, que salvou um match point no último jogo, no serviço do adversário, permitiu o triunfo a Mikael Ymer, por 6-3 e 6-4.

Mikael Ymer desfez o empate a dois encontros que se registava antes do decisivo embate com Gastão Elias, que se prolongou por uma hora e 36 minutos.

A seleção nacional encerrou o compromisso com a Suécia, no qual João Sousa somou os dois pontos de Portugal, com as vitórias nos dois encontros de singulares, um na sexta-feira e outro neste sábado.

A equipa portuguesa discutiu com a Suécia a terceira presença no play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis.

Em setembro, Portugal vai deslocar-se à Ucrânia para jogar a permanência no Grupo I.

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.