PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato Europa Padel 2015 - Portugal campeão em femininos

Padel

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, considerou que o título europeu de Portugal em femininos «é um impulso para o futuro" do padel no país.

Vasco Costa, que assistiu à vitória da seleção nacional frente à França (3-0), no The Hague-Rijswijk, expressou um "orgulho muito grande" pela conquista do título europeu de padel, modalidade que a Federação Portuguesa de Ténis tutela desde janeiro de 2011.

"É o primeiro título internacional de uma seleção nacional de padel, depois do terceiro lugar no Campeonato do Mundo, em 2014, em Palma de Maiorca. É uma grande alegria esta conquista", disse.

O dirigente federativo afirmou estar convicto de que o título europeu "é importante para a evolução do padel em Portugal", significando "mais um impulso para o futuro".

"O que a seleção nacional feminina fez é um exemplo para todos, inluindo os mais novos. E este título permitirá atrair os mais novos, para conhecer melhor a modalidade", referiu Vasco Costa.

O facto é que, no entender do presidente da Federação Portuguesa de Ténis, "tudo vai ser diferente a partir de agora", pois "a qualidade vai aumentar, além de que o número de praticantes também".

Portugal, capitaneado por Jesus Lizarbe, sagrou-se campeão europeu completamente vitorioso, somando por triunfos os quatros confrontos - Alemanha e Holanda, na fase de grupos; Itália, nas meias-finais; e França, na final.

Todos os encontros dos quatro confrontos terminaram com 3-0 a favor do coletivo português, formado por Ana Catarina Nogueira, Kátia Rodrigues, Filipa Caldeira, Joana Brites, Helena Medeiros, Filipa Mendonça e Tânia Couto.

 

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.