PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias - Ténis de Praia

Campeonato do Mundo Equipas de Ténis de Praia

Sexto lugar é a melhor classificação de sempre de Portugal

 

A seleção nacional de ténis de praia logrou o sexto lugar na classificação final do Campeonato do Mundo Equipas, em Moscovo, a melhor posição de sempre de Portugal na competição.

Em 36 nações concorrentes na prova na capital russa, Portugal concluiu o Mundial com um registo histórico no ténis de praia nacional, melhorando o oitavo lugar alcançado em 2014.

O segundo encontro do embate com Venezuela, final do "play-off" do quinto ao oitavo lugares, terminou com Henrique Freitas e Pedro Maio a lutarem por um resultado final diferente, favorável a Ali Colmenares e Jorge Penalver, por 7-6, 4-6 e 10-7.

A Venezuela aumentou a vantagem para 2-0 e garantiu o quinto lugar na competição, que terá Itália e Brasil na decisão do título mundial.

A fechar a participação no Mundial Equipas na capital russa, Manuela Cunha e Henrique Freitas enfrentaram Lady Correa e Ramon Guedez, mas sem conseguirem evitar os parciais de 4-1 e 5-4 (3) assinados pelos venezuelanos.

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.