PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias - Ténis de Praia

ANOC World Beach Games, Qatar

Portugal com «expetativa elevadíssima» em Doha

Portugal tem uma «perspetiva elevadíssima» para a primeira edição de ANOC World Beach Games, em Doha, no Qatar, no sábado.

Henrique Freitas, que integra a seleção nacional em Doha, conjuntamente com Pedro Maio, Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino, refere que «passar a ronda inicial e chegar aos quartos de final seria positivo». 

«O fator sorte entra em jogo, mas a verdade é que estarmos presentes é já uma enorme vitória», numa prova que «reúne «os melhores atletas do mundo, oriundos de países já com forte tradição no ténis de praia».

«É uma prova muito especial, por ser a primeira vez que um evento olímpico de desportos de praia se vai realizar e também porque mostra o caminho ascendente que o próprio ténis. 

As duas duplas portuguesas, campeão nacionais em título, vão competir com pares de Itália, Brasil, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Aruba, Japão, Peru, Letónia, Estados Unidos, San Marino e Marrocos.

O ANOC World Beach Games, organizado conjuntamente por ITF e Associação dos Comités Olímpicos Nacionais, vai realizar-se com 13 modalidades desportivas praticadas em areal.

Copyright © 2019 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.