Skip to content
Novembro 5, 2024

“Fazer bons encontro e ganhá-los é o objetivo”

FREDERICO SILVA 04 SF
Frederico Silva é o principal candidato ao título de singulares do Nacional Absoluto (Foto: Sara Falcão/FPT)

No currículo de Frederico Ferreira Silva estão contemplados os títulos nacionais de sub-12 (2007), sub-14 (2009) e sub-16 (2010), mas não o Absoluto. Esta semana, nos pisos cobertos do Jamor, após a desistência de última hora, por lesão, do número dois português Jaime Faria, o tenista das Caldas apresenta-se como principal candidato ao troféu que, em 2023, foi erguido por Henrique Rocha, atualmente no Peru a lutar por pontos que lhe garantam um lugar na elite das NextGen Finals.

“Quando era mais novo, talvez desse uma importância diferente ao Campeonato Nacional. Jogava mais torneios em Portugal e os objetivos eram diferentes. Agora, apesar de passar a maior parte do ano a competir para outro ranking e por outras metas, não me importava de ganhar este Nacional. No entanto, o objetivo passa por fazer bons encontros e tentar ganhá-los”, defendeu o jogador de 29 anos, pouco depois de assinar 6-0 e 6-1 sobre João Rodrigo Barreto, do CT Portimão Rocha, na 2.ª ronda (teve bye na primeira) e aceder aos quartos de final.

“Senti-me bem em court. São condições às quais estou habituado, treinamos bastante nestes campos, com estas bolas. Desse ponto de vista, a adaptação não foi difícil, mesmo tendo chegado há pouco tempo da Tunísia”, analisou Frederico Silva, que integra o elenco dos jogadores que treinam no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, referindo-se às meias-finais disputadas no ITF M25 de Monastir.

GONCALO QUINTELA 03 SF
Gonçalo Quintela vai discutir o acesso às meias-finais com Frederico Silva (Foto: Sara Falcão/FPT)

“Acabei por fazer uma boa primeira ronda e amanhã tenho mais um dia para treinar, para voltar a pôr-me em forma e tentar ganhar mais um encontro e seguir assim nesta linha”, acrescentou o tenista do CT Caldas da Rainha que, esta temporada, após superar lesões reencontrou-se com os triunfos – sagrou-se campeão no ITF M25 de Castelo Branco, após quase cinco anos de travessia no deserto, somou o segundo troféu do ano no ITF M25 da Beloura –, disputou ainda a final romena do ITF M25 de Satu Mare e reentrou no top-400 (394.º) do ranking ATP no qual já figurou em 168.º.

Frederico Silva tem encontro marcado com Gonçalo Quintela, responsável pelo afastamento de Ricardo Ramos com os parciais de 6-3 e 6-4.

Partilhar

Notícias

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais