Skip to content
Novembro 8, 2024

Irmãs e hexacampeãs

FRANCISCA E MATILDE JORGE 3 SF
Matilde e Francisca Jorge defrontam-se este sábado pelo título de singulares no Jamor (Foto: Sara Falcão/FPT)

Ninguém pára as irmãs Francisca e Matilde Jorge no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Na véspera de medirem forças pelo título de singulares femininos, as vimaranenses celebraram, pela sexta vez, a condição de campeãs nacionais nos pares.

Ao contrário das experientes vimaranenses, as adversárias Angelina Voloshchuk e Amália Suciu discutiam a primeira final das respetivas carreiras e os paciais de 6-3 e 6-1 estamparam a superioridade das minhotas.

ANGELINA VOLOSHCHUK E AMALIA SUCIU 7 SF
Amália Suciu e Angelina Voloshchuk estrearam-se em finais do Absoluto (Foto: Sara Falcão/FPT)

Para Francisca, a mais velha (24 anos) que goza do estatuto de ser a única portuguesa a ter figurado no top-100 mundial da variante, é a oitava vez que sai a ganhar da final, pois também festejou em 2016 com Rita Vilaça e, um ano depois, ao lado de Maria Inês Fonte.

Matilde Jorge, de 20 anos, por seu turno também é detentora de mais um troféu, neste caso em pares mistos com José Ricardo Nunes por parceiro.

Partilhar

Notícias

Do circuito internacional para o Nacional da II e III Divisões (vídeo)

Com ambições de ajudar os respetivos clubes a subir à I Divisão, foram alguns os

Quartos reservados no Nacional de sub-14

Miguel Coelho, Dimitry Balbi, João de Deus e Luís Bernardo Saraiva completaram o elenco de

Francisca Jorge eliminada no W50 de Corroios-Seixal

A condição de sétima favorita ao título no W50 de Corroios-Seixal não chegou para Francisca

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais