Skip to content
Novembro 27, 2024

Frederico Ferreira Silva despede-se em maratona

Henrique Rocha e Pedro Araújo são os portugueses na 2.ª ronda do Maia Open, onde Frederico Ferreira Silva manteve vivas as aspirações de um terceiro jogador nacional nos oitavos do ATP Challenger 100 que encerra a temporada em solo luso, esta semana, no Complexo de Ténis da Maia.

 

 

Frente ao ex-top 100 mundial Damir Dzumhur, da Bósnia-Herzegovina, o jogador natural das Caldas da Rainha, 336.º mundial, não denotou dificuldade na transição de piso, dado ter passado a última quinzena a jogar em hardcourts em Vale do Lobo – aliás, sagrou-se campeão na primeira semana de ITF M25 e foi finalista na seguinte. Na terra batida maiata, o campeão nacional absoluto venceu o set inaugural, viu o bósnio terceiro pré-designado equilibrar o encontro, mas cedo Kiko ganhou ascendente no derradeiro parcial.

 

 

O marcou foi-lhe favorável até chegar ao 5-2, no entanto, Dzumhur não se deu por vencido, levou a decisão ao tie-break. Nas bancadas aplaudia-se a cada ponto ganho em vantagem (4-1). Porém, o 106.º da hierarquia só parou quando os parciais de 2-6, 6-2 e 7-6 (7/5) lhe sorriram ao fim de 2.28 h.

O jogdor treinado no Centro Alto termina, assim, a temporada com cinco finais, três títulos e longe das lesões que o travaram em anos anteriores.

 

Partilhar

Notícias

Inês Murta mais perto do quadro principal no W50 de Leiria

Foi um começo auspicioso, o da portuguesa Inês Murta, na primeira ronda do qualifying deste

‘Dobradinha’ de Matilde e Duarte

Campeões de singulares no Campeonato Nacional Individual de sub-16, Matilde Novais e Duarte Sanches fizeram

Lourenço Silva e Costa e Tomas Vilaça arrecadam troféu de pares nos sub-16

A ambição de Duarte Sanches chegar ao triplete depois de conquistar o troféu nos singulares

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais