Skip to content
Novembro 28, 2024

/

Rápidas

Henrique Rocha nos quartos de final do Maia Open

Henrique Rocha abriu as portas dos quartos de final no Maia Open, após levar de vencida o qualifier espanhol Nicolas Alvarez Varona (382.º mundial) nos oitavos de final deste ATP Challenger 100, a decorrer no Complexo de Ténis da Maia.

 

O número três nacional que já superara Varona esta época, na terra batida croata de Zagreb, mas ao ar livre, precisou de 76 minutos e os parciais de 6-4 e 6-2 para festejar a vitória.

Um sucesso imperioso para Rocha, oitavo cabeça de série fruto do 173.º lugar que ocupa no ranking, que espera sair da Maia que o viu despertar para o ténis com o bilhete carimbado para as NextGen Final, cimeira dos oito melhores jogadores de sub-20 que se reúnem em Jidá, na Arábia Saudita.

Treinado no Centro de Alto Rendimento da Federaçao Portuguesa de Ténis, Henrique aguarda agora pelo vencedor do embate entre o compatriota Pedro Araújo e o eslovaco Andrej Martin, também ele vindo da qualificação na Maia.

Ainda em court, pouco depois selar o match point ao qual não chegara quando servira para fechar e sofreu o break no 5-1, Henrique não escondeu que preferia um duelo 100% nacional nos quartos, pois seria garante de um português na meia-final.

A acontecer será o segundo encontro entre Rocha e Araújo, desde que o portuense ganhou no ITF M25 de Setubal em 2023, e o quinto de Henrique com compatriotas em 2024.

Partilhar

Notícias

Henrique Rocha deixa Cabral só em Gstaad

Henrique Rocha, 157.º do ranking mundial, foi afastado na ronda inaugural do qualifying do ATP

Dia de decisões no Nacional de Equipas da II e III Divisões

Clube de Ténis de Guimarães, que contou com as irmãs Francisca e Matilde Jorge, as

Encontrados os primeiros campeões do Nacional de sub-14

Francisco Sardinha, do CT Paço do Lumiar, e João de Deus, do CT Setúbal, são

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais