Skip to content
Novembro 29, 2024

/

ATP

Coria entre meias, casamento, Dzumhur e Open da Austrália

O rosto do argentino Federico Coria refletia felicidade e as gargalhadas atenuavam qualquer sinal de quem passara três horas certas em court para levar a melhor sobre o belga Kimmer Coppejans com 6-3, 4-6 e 7-6 (7-4).

Irmão mais novo de Guillermo Coria que foi 3.º da hierarquia e finalista de Roland Garros em 2004, o tenista das Pampas conhece o segredo para ganhar pela quarta vez ao adversário que já foi top-100 e entrou no Maia Open com ranking protegido.

 

Com meias-finais garantidas, Coria reconheceu que viajou propositadamente até Portugal para lutar por pontos que lhe permitam entrar direto no Open da Austrália, quando pelo meio está a ultimar preparativos para o casamento em dezembro e a mudar de casa.

Coria espera sair do nono e derradeiro ATP Challenger realizado em solo nacional com o 16.º troféu da carreira, sétimo deste nível.

Neste quase monólogo, o argentino ia espreitando Damir Dzumhur, seu rival nas contas para o Grand Slam inaugural de 2025, a vencer a batalha de antigos top-100 com Albert Ramos Viñolas (17.º), que já foi campeão do Estoril Open em velozes 57 minutos.

 

 

 

Com efeito, Dzumhur, 32 anos, vingou os dois desaires que Ramos-Viñolas, quatro anos mais velho, lhe desferiu no Masters 1000 de Indian Wells em 2017 e 2019. 

O bósnio (106.º) também tem contas a acertar com Coria, vencedor do único embate entre ambos em Roma-2020. Além do lugar na 24.ª final challenger Dzumhur não quererá perder a oportunidade de conquistar o cinco troféu da temporada e o apetecível lugar no quadro principal do Melbourne Park, embora tenha reconhecido não ser uma meta que o tem inquietado.

50 2

Partilhar

Notícias

Gabriela Amorim e Maria Carneiro campeãs nacionais de pares em sub-16

Estão encontradas as primeiras campeãs nacionais de sub-16 de 2025! Gabriela Amorim e Maria Carneiro

Os primeiros campeões da CT Porto Cup (vídeo)

Amigos desde a infância, os polacos Szymon Kielan e Filip Pieczonka perceberam, há ano e

Rinderknech dá prioridade a singulares e ‘obriga’ Borges sair dos pares no US Open

Afinal Nuno Borges não vai jogar pares no US Open. O francês Arthur Rinderknech, com

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais