Skip to content
Novembro 30, 2024

Dzumhur e Passaro finalistas maiatos

3 5

 

O bósnio Damir Dzumhur, que já foi 23.º do ranking ATP, e o italiano Francesco Passaro (114.º da hierarquia), um deles será o sétimo vencedor do Maia Open, ATP Challenger 100 que encerra o calendário internacional em solo português.

Dzumhur, atual 106.º da classificação ATP, garantiu presença na sexta final de 2024 ao levar a melhor sobre o argentino Federico Coria, 101.º da ATP (ex-49.º), com os parciais de 6-4 e 6-3, num embate em que também estava em causa pontos preciosos para entrar no quadro principal do Open da Austrália, o primeiro dos quatro Grand Slam de 2025.

A ter de batalhar mais do que os parciais dão a entender, Damir Dzumhur chegou às 24.ª final da carreira em challenger, sexta final da temporada, tendo ganho as anteriores este ano.

 

Fotos: Eduardo Oliveira/FPT

 

Francesco Passaro superou o eslovaco Andrej Martin, antigo 93.º do ranking e atual 509.º, depois de longa suspensão por doping, com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-1.

Para Passaro será a nona final do circuito secundário, terceira desta época em outras tantas finais disputadas. No frente a frente com Dzumhur, o jogador de Perugia anseia o título que, a acontecer, virá acompanhado da estreia na elite dos 100 da ATP e a entrada no Melbourne Park em janeiro de 2025.

 

Partilhar

Notícias

As primeiras surpresas no Campeonato Nacional de sub-14

Francisco Sardinha fez valer a condição de principal candidato a suceder a Lourenço Correia na

Francisca Jorge nos oitavos do W50 de Corroios Seixal

Francisca Jorge, 242.ª do ranking mundial, acedeu aos oitavos de final do ITF W50 de

Frederico Silva perde batalha de ‘alternates’ na Roménia

Frederico Ferreira Silva, 264.º mundial, perdeu a batalha de alternates com o chileno Matias Soto

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais