Skip to content
Dezembro 29, 2024

Cabral volta a vencer em singulares ao fim de três anos

Francisco Cabral voltou às vitórias em singulares, o que não acontecia desde 6 de dezembro de 2021, na Maia, altura em que decidiu dedicar a carreira à variante de pares.

Este domingo, todavia, o número um português de duplas colocou-se a um triunfo do quadro principal do ATP Challenger de Nouméa, na Nova Caledónia, um dos torneios de preparação para o Open da Austrália, Grand Slam inaugural de 2025 no qual vai jogar ao lado de Nuno Borges, compatriota com quem ganhou vários títulos, entre eles o Estoril Open em 2022.

Alternate na competição daquela ilha francesa do Pacífico, Cabral, 27 anos, aplicou 6-1 e 6-2 ao australiano Adrian Arcon, de 23 anos e também sem ranking mundial. Jesse Delaney, 276.º da hierarquia ATP e quarto favorito, é o próximo adversário do portuense.

Recorde-se que Francisco Cabral tem como foco os pares e, nessa variante, forma a dupla principal favorita com Theo Arribage, francês com o qual conquistou em 2024 os títulos nos Challengers de Braga e Maia. Isento da primeira ronda, o duo luso-gaulês aguarda pelo desfecho do duelo 100% japonês entre Kosuke Ogura/ Keisuke Saitoh e Shinji Hazawa/Taisei Ichikawa.

Foto: Anastasia Barbosa/FPT

Partilhar

Notícias

Guy Den Ouden: “Esta vai estar entre as minhas melhores memórias de Portugal”

Habituado a passar férias em família em solo português, em termos tenísticos Guy Den Ouden

Quinzena de sonho para Matilde Novais

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT   Com 16 anos celebrados há pouco mais de um mês, numa

Guy Den Ouden campeão da CT Porto Cup

Guy Den Ouden conhece Portugal das férias com os pais, de Norte a Sul, agora

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais