Skip to content
Dezembro 31, 2024

Borges entra vitorioso em 2025

Não foi tarefa fácil, mas, ao fim de 2.14 horas e dos parciais de 3-6, 6-3 e 7-6 (8/6), Nuno Borges entrou na temporada de 2025 a vencer e está na segunda ronda do ATP 250 de Hong Kong.

Quinto cabeça de série, o maiato (36.º do ranking mundial) levou a melhor sobre o chinês Bu Yunchaokete (65.º da hierarquia ATP), numa partida em que inverteu as desvantagens que chegaram a registar 3-5 no terceiro parcial e, em igual medida no tie-break do set decisivo.

Buyunchaokete, assim é o sobrenome completo do chinês de 22 anos mais conhecido por Bu, obrigou Borges a enfrentar 17 ases e a fazer valer a experiência dos 27 anos e melhor posição no ranking.

Neste ATP de preparação para o Open da Austrália, Grand Slam inaugural da temporada, Borges e Bu mediram forças pela terceira vez e em todas elas o português saiu vitorioso.

Em 2023, o n.º 1 luso ganhou em Shenzhen, com 6-3 e 6-4, e na relva de Nottingham (6-3, 3-6 e 6-3). O espanhol Jaume Munar é o adversário de Borges na segunda ronda. O 62.º mundial lidera o frente a frente com o português, pois superiorizou-se no Masters 1000 de Madrid, mas em terra batida.

(Foto: US Open)

Partilhar

Notícias

Francisca Jorge semifinalista no W50+H em Palma del Río

Francisca Jorge impôs a condição de terceira favorita para garantir lugar nas meias-finais do W50+H

Seleção Nacional de sub-14 em terceiro na Summer Cup

A Seleção Nacional masculina de sub-14 terminou a zona D da Summer Cup, etapa de

Francisco Rocha afastado no M15 de Zagreb

Francisco Rocha, 687.º mundial, foi afastado nos quartos de final de singulares do ITF M15

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais