Skip to content
Janeiro 16, 2025

Frederico Silva: “É o instinto de sobrevivência”

O semblante de Frederico Ferreira Silva espelhava o desgaste de 3.35 horas de batalha de três sets discutidos no tie-break, com cinco match points salvos e logo diante de Henrique Rocha, um amigo e companheiro de treino.

Frederico SILVA Henrique ROCHA 00004
Frederico Silva (à esquerda) e Henrique Rocha (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

Por isso, o discurso do tenista das Caldas da Rainha certificou a mensagem que o rosto transmitia. “Foi um jogo duríssimo, na verdade, tive um bocadinho da sorte do meu lado no segundo set, por nenhum daqueles match points ter caído para o lado dele. Naquela altura, a partida estava mais para o lado dele. Estou contente pela forma como lidei quando a coisa parecia estar terminada. É uma das minhas características fortes, estar até ao fim, consigo puxar mais por mim nessas alturas. Talvez tenha sido um pouco de nervosismo da parte dele para fechar o jogo, aliado a esta quase vida extra que tenho, de conseguir levar a partida para um terceiro set”, analisou Frederico.

Assumindo estar “contente por voltar aos quartos de final de um challenger”, até porque “os pontos dão jeito”, o caldense (307.º) constata que prestações como esta são o garante de poder “fazer coisas interessantes no circuito challenger” onde o objetivo passa por chegar agora às meias-finais.

Mas o desgaste muito grande do encontro ainda dominava o discurso de Kiko. “Foi um desgaste muito grande, muito duro, uma montanha-russa, houve momentos em que jogámos muito bem, outros nem tanto. Já estava no limite e ainda dei um bocadinho extra, desgasta mais, mas é instinto de sobrevivência, damos tudo, tudo, para sacar aquele jogo e ganhar mais uma oportunidade. Podia ter feito tudo isto e ter perdido na mesma no terceiro set”, admitiu o campeão nacional absoluto que vai encontrar, esta sexta-feira, Mckenzie McDonald.

Partilhar

Notícias

Braço ‘afasta’ Jaime Faria de Roma

Após a estreia fulgurante em Masters 1000, ganhando na ronda inaugural do qualifying com reviravolta,

Tiago Pereira só nos pares no ATP Challenger de Francavilla

Tiago Pereira, 409.º do ranking mundial, ficou à porta do quadro principal de singulares do

Francisca Jorge ascende 17 posições na hierarquia

Os pontos pela presença nos quartos de final do Oeiras CETO Open, W100 promovido pela

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais