Skip to content
Janeiro 17, 2025

Nuno Borges perde duelo ibérico com Carlos Alcaraz na Austrália

Nuno Borges despediu-se dos singulares no Open da Austrália, Grand Slam inaugural da temporada em que o número um nacional continua em prova no quadro de pares ao lado do compatriota Francisco Cabral, o mais bem cotado dos portugueses na variante. Isto depois de Carlos Alcaraz, o prodígio de 21 anos e 3.º da hierarquia ATP, ter obrigado o maiato a elevar o ténis durante 2.55 horas de um duelo ibérico com momentos de excelente nível, mas que pendeu para o favorito do país vizinho em busca pelo único título major que lhe falta no já recheado currículo.

Após ceder os dois primeiros parciais, com 2-6 e 4-6, Borges, que já se tornou conhecido pelas reviravoltas bem-sucedidas, bem tentou encetar mais uma no terceiro set que viria a ganhar no tie-break – 7-6 (7/3). Todavia, no quarto, o 33.º mundial treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não conseguiu levar a decisão adiante e cedeu o 2-6 da despedida.

Apesar do melhor serviço de Borges ter batido os 200 km/h, o pupilo de Juan Carlos Ferrero serviu a 208 km/h e foi superior nos winners (54 vs 15) ao português. A superioridade da resposta do espanhol (39% vs. 24%) foi outro dos pontos chave da decisão.

Em 2024, recorde-se, Nuno Borges tornou-se no primeiro português a atingir os oitavos de final no Melbourne Park. Nesta edição do Happy Slam não defendeu esses pontos, no entanto, o facto de ter atingido as meias-finais no ATP 250 de Auckland há uma semana deverá ser suficiente para continuar a integrar o top-40.

 

 

Partilhar

Notícias

João Domingues duplamente vencedor

João Domingues saboreou duas vitórias no M15 de La Nucia, torneio internacional do calendário da

Diogo Marques nos quartos de pares na Grécia

Um dia após a jornada não ter corrida de feição nos singulares do M25 de

Pedro Araújo triunfa na Tunísia

Pedro Araújo garantiu lugar na segunda ronda do M15 de Monastir, na Tunísia. O tenista,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais