Skip to content
Janeiro 25, 2025

/

Rápidas

Alexander Blocks o finalista que faltava no Indoor Oeiras Open III

O belga Alexander Blocks, um dos novos jovens talentos do circuito, é o finalista que faltava conhecer no Indoor Oeiras Open III, o último dos três ATP Challenger que a Federação Portuguesa de Ténis promove, em janeiro, no Jamor.

O tenista, de 19 anos e 203.º classificado da hierarquia ATP, ganhou a batalha de prodígios com o estónio Mark Lajal (235.º), de 21 anos, e vai disputar a segunda final deste nível e tentar outros tantos títulos – sagrou-se campeão em Kobe em novembro passado – diante do qualifier canadiano Liam Draxl, que encontrará do outro lado da rede pela primeira vez.

Na meia-final, Blockx selou o duplo 7-5, em 1.48 horas, graças a uma dupla falta de Lajal que chegou a quebrar no nono jogo do segundo set (5-4), mas no seguinte perdeu uma boa oportunidade de levar a decisão para um terceiro set.

O tenista de Antuérpia, que é o terceiro mais jovem campeão de Challenger na história deste circuito secundário, ganhou mais pontos no serviço (61% vs. 53%) e na resposta (47% vs. 39%) do que o adversário, compensando a menor percentagem de breaks convertido, pois capitalizou apenas cinco dos 17 de que dispôs.

 

Partilhar

Notícias

As primeiras surpresas no Campeonato Nacional de sub-14

Francisco Sardinha fez valer a condição de principal candidato a suceder a Lourenço Correia na

Francisca Jorge nos oitavos do W50 de Corroios Seixal

Francisca Jorge, 242.ª do ranking mundial, acedeu aos oitavos de final do ITF W50 de

Frederico Silva perde batalha de ‘alternates’ na Roménia

Frederico Ferreira Silva, 264.º mundial, perdeu a batalha de alternates com o chileno Matias Soto

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais