Com Portugal seguido de um coração escrito na câmara de filmar, Jaime Faria festejou os primeiros quartos de final ATP da carreira, naquela que descreveu como “semana inacreditável” que está a viver no Rio Open.
Afinal, depois de entrar como lucky loser no quadro principal, o português de 21 anos já assegurou a entrada na elite dos 100 – será o oitavo tenista nacional a fazê-lo – e, na noite desta quinta-feira, não só averbou a segunda vitória no quadro do ATP 500, como fê-lo diante do 55.º mundial, o espanhol Jaume Munar, com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-3. O maior triunfo que o lisboeta (107.º) já alcançou na terceira vez que joga o quadro principal de um ATP, primeira de um 500, pois os anteriores – Estoril Open e Bastad em 2024 – são de nível 250.

O jogador treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai medir forças com o argentino Camilo Ugo Carabelli (91.º).
“Para mim, é muito especial chegar aos quartos de final aqui. Já fui muito feliz no Brasil e quer continuar a ser”, declarou Jaime na entrevista em court, comentando assim a ascensão que a carreira está a evidenciar. “A minha carapaça está cada vez mais forte. Quero continuar a crescer enquanto jogador e enquanto pessoa. Esta semana está a ser inacreditável. Tive a sorte de ter entrado no lugar de um lesionado e estou a aproveitar”, rematou.
(Fotos: FotoJump)