Skip to content
Abril 9, 2025

/

Rápidas

Nuno Borges ganha maratona em Monte Carlo

Nuno Borges precisou de correr uma maratona de 3.08 horas até cortar a meta na terceira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, ou seja, precisou dos parciais de 7-5, 6-7 (4/7) e 6-4 para levar ganhar o duelo ibérico com Pedro Martinez.

Este foi o terceiro triunfo do maiato, 43.º do ranking mundial, sobre o espanhol 51.º da hierarquia, desta feita com Borges a assinar dez ases e a ganhar 45 pontos de 67 possíveis com o primeiro serviço. No segundo saque, o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis registou 57% de eficácia, enquanto na resposta salvou seis de nove break points e converteu a quebra de serviço em cinco das 17 oportunidades de que dispôs.

Esta é a terceira vez que Borges atinge os oitavos de final de um Masters 100, depois de Roma e Montreal. O grego Stefanos Tsitsipas, número oito mundial, é o adversária que separa o português dos primeiros quartos de final em torneios desta categoria, algo que, intramuros, apenas Frederico Gil e João Sousa atingiram.

Campeão em título no Principado, Tsitsipas leva vantagem nos confrontos diretos com Borges a quem ganhou em 2023, no pó de tijolo em Roma.

Partilhar

Notícias

Três portugueses nos quartos do M15 da Figueira da Foz

Os quartos de final do Figueira da Foz International Mens Open vão contar com três

Candidatos a finalistas nos sub-12 à vista

Os nomes dos campeões nacionais de sub-12 já se começam a desenhar no horizonte, quando

Francisco Rocha nos quartos e nas meias no M15 Store

Francisco Rocha saboreou sucesso a dobrar no ITF M15 de Store, torneio internacional a decorrer

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais