Skip to content
Abril 18, 2025

“Dia perfeito” deixa Cabral a uma vitória do título

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, com quem joga pela terceira semana consecutiva tiveram um “dia perfeito” e, este sábado, vão entrar em court para disputar e ganhar a segunda final e outras tantas semanas, desta feita no Oeiras Open 5, ATP Challenger 125 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo do Jamor, em simultâneo com o WTA 125.

Principal cabeça de série, a dupla luso-austríaca iniciou a tarde a ganhar ao duo 100 por cento português Gastão Elias/Tiago Pereira e, na discussão pelo lugar na final, o portuense 57.º mundial e o parceiro (56.º) levaram a melhor sobre o par constituído pelo italiano Marco Bortolotti e o romeno Victor Cornea (115.º/98.º), com duplo 6-4 e 6-4.

BR Francisco CABRAL Lucas MIEDLER 00004 1
Lucas Miedler (à esquerda) e Francisco Cabral

“Foram dois encontros bastante distintos e acabou por ser o dia perfeito. Dois encontros, duas vitórias, era esse o nosso objetivo quando acordámos. A partida contra o Tiago e o Gastão era sempre de nervos, pois são dois amigos e sabia que não teriam muito a perder. Felizmente, entrámos muito bem no jogo, não deixámos que entrassem no ritmo que queriam. O segundo set foi perigoso, mas lutámos do início ao fim”, resumiu Cabral.

Para chegar à 22.ª final Challenger e ficar mais perto do 15.º troféu deste nível – recorde-se que Cabral é ainda detentor de dois troféus ATP, no Estoril Open e em Gstaad, ambos em 2022 -, o português e Miedler tiveram de enfrentar especialistas de pares. “Era uma dupla que sabíamos o que esperar dela. Jogam challengers todas as semanas, mais uma vez tivemos mais oportunidades de ganhar. Podíamos tê-lo feito de uma forma mais confortável se tivéssemos aproveitado uma ou outra oportunidade, mas saímos super contentes”, reforçou o português.

Este sábado, terá de superar outra dupla especializada: a dos polacos Piotr Matuszewski (84.º) e Karol Drzewiecki (90.º), segundos favoritos. ”Nunca joguei contra os polacos, estão há um ano e pouco juntos e têm feito uma boa campanha como dupla. São perigosos, possantes e vamos ter de lutar pelos pontos e fazer com que os nossos pontos fortes sejam superiores aos deles para ganhar a final”, rematou Francisco Cabral.

(Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira volta à final do M25 de Bol

Tiago Pereira, 400.º do ranking ATP, está pela segunda semana consecutiva na final de singulares

Diogo Marques faz dobradinha nos pares em Heraklion

Diogo Marques conquistou o segundo título de pares em outras tantas semanas do ITF M25

Pedro Araújo conquista quarto troféu de pares

Afastado nos quartos de final de singulares no M15 de Monastir, Pedro Araújo foi feliz

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais