Skip to content
Abril 19, 2025

Katie Volynets ou Dalma Galfi. Quem será campeã no Jamor?

Katie Volynets ou Dalma Galfi. A norte-americana ou a húngara será a sucessora da neerlandesa Suzan Lamens, campeã da edição inaugural do Oeiras Ladies Open, quando, este domingo, ganhar a final de singulares do único WTA 125 realizado em Portugal.

A magiar, 149.ª do ranking foi a primeira a garantir lugar na decisão do título, ganhando o duelo com a veterana Varvara Lepchenko, norte-americana nascido no Uzbequistão há 38 anos e que já foi 19.ª mundial. No entanto, os parciais de 6-3 e 6-4, rubricados em 1.31 horas, deram alento a Galfi, para quem o maior desafio foi lidar com as condições climatéricas adversas.

“Foi um dia muito longo, cansativo mentalmente. Tive de aquecer nem sei quantas vezes, e voltar ao court dois ou três vezes e isso é desgastante mentalmente. Estou orgulhosa por ter superado isto”, desabafou Galfi. “Estar numa final é especial, tem sido uma montanha-russa, nem tanto pela forma como joguei do mais pelas condições. O court é lindo e vai ser bom jogar lá”, desdramatizou.

Do outro lado da rede, Galfi vai encontrar Katie Volynets, 80.ª mundial, cujo currículo conta o título no WTA 125 de Makarska, na Croácia. Na meia-final deste sábado levou de vencida a suíça Simona Waltert (161.ª) com os parciais de 6-1 e 6-4, em 80 minutos.

“É muito empolgante estar numa final, claro que todas querem a cada semana chegar lá e eu estou feliz pelo meu ténis estar a melhorar”, declarou a norte-americana, sem perder o sorriso no rosto quando falou das dificuldades causadas pelo clima. “Foi um dia difícil. As previsões diziam que não ia chover, afina choveu muito e está muito frio. Às 13.00 horas, achei que ia jogar, depois veio uma grande nuvem e mais chuva. A equipa de manutenção fez um trabalho incrível, mas a chuva veio outra vez, foi duro para todos. Felizmente, o público ficou e acabou por ser um encontro cheio boa energia, com público maravilhoso”, enalteceu a finalista de 23 anos.

(Fotos: Álvaro Isidoro/FPT e Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Trio luso tenta juntar-se a nove compatriotas no M25 da Beloura

Vice-campeão nacional de sub-18, Salvador Monteiro (na foto), o antecessor no mesmo campeonato do escalão

Primeira vitória internacional de Madalena Matias

Dia memorável para Madalena Matias no ITF W35 Lagos Internacional Ladies Open. Aos 16 anos,

Francisco Rocha só nos pares do ATP Challenge 100 de Sioux Falls

Chegou ao fim a participação de Francisco Rocha nos singulares do ATP Challenger 100 de

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais