Skip to content
Maio 5, 2025

Nuno Borges e Jaime Faria nomeados para Desportistas do Ano

Nuno Borges e Jaime Faria estão entre os nomeados das várias modalidades a Desportistas do Ano na 28.ª Gala promovida Confederação do Desporto de Portugal. Este ano, este momento de reconhecimento desportivo terá lugar dia 26 de maio, no Teatro Maria Matos, em Lisboa.

Campeão no ATP 250 de Bastad, na Suécia, em 2024, Borges já figurou em 30.º do ranking mundial, muito próximo do 28.º lugar ocupado pelo já retirado João Sousa. O olímpico português também conta no currículo de pares com um título ATP, no Millennium Estoril Open (2022), ao lado de Francisco Cabral, compatriota e amigo de infância com o qual chegou aos quartos de final da variante no Open da Austrália, Grand Slam inaugural de 2025 no qual chegou à terceira ronda.

Nuno Borges está nomeado a Atleta Masculino do Ano, a par de Iuri Leitão (ciclismo), Neemias Queta (basquetebol), Diogo Ribeiro (natação) e Cristiano Ronaldo (futebol).

Atleta Feminina do Ano, Equipa do Ano, Desporto Adaptado do Ano, Treinador do Ano e Jovem Promessa do Ano são as restantes categorias e é nesta última que Jaime Faria figura entre os candidatos, tal como Francisco Costa (andebol), Geovany Quenda (futebol), João Pontes (vela) e Madalena Costa (patinagem artística).

O jovem lisboeta, de 21 anos, teve uma ascensão meteórica no último ano. Entrou em 2024 como 411.º mundial, ganhou títulos future, debutou como campeão de ATP Challenger e terminou a temporada como 123.º da hierarquia ATP. Fulgurante em 2025, Faria passou o qualifying do Open da Austrália e só foi travado na segunda ronda por Novak Djokovic, campeão em título. Imparável no Brasil, voltou a cruzar a fase de qualificação do ATP 500 do Rio de Janeiro, chegando aos quartos de final. Tornou-se, assim, no oitavo português a entrar no top-100 mundial (87.º). Ainda do outro lado do Atlântico, Faria foi quartofinalista no ATP 250 de Santiago do Chile.

Cabe a um júri e ao público elegerem os vencedores das respetivas categorias. Pode votar nos nossos tenistas AQUI.

Partilhar

Notícias

Henrique Rocha perde no ATP Challenger de Praga

Henrique Rocha foi afastado do ATP Challenger 75 de Praga, na Chéquia. O número três

Braço ‘afasta’ Jaime Faria de Roma

Após a estreia fulgurante em Masters 1000, ganhando na ronda inaugural do qualifying com reviravolta,

Tiago Pereira só nos pares no ATP Challenger de Francavilla

Tiago Pereira, 409.º do ranking mundial, ficou à porta do quadro principal de singulares do

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais