Skip to content
Maio 11, 2025

João Domingues: “Estou muito feliz por estar novamente num Challenger em Portugal”

João Domingues está a uma vitória de juntar-se aos cinco compatriotas no quadro principal do Oeiras Open 5, ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo de Ténis do Jamor. De regresso o mês passado à competição, após seis meses de paragem por lesão nas costas, o tenista de Oliveira de Azeméis, 549.º mundial, saboreou a vitória na ronda inaugural do qualifying, batendo o alemão Sebastian Fanselow (661.º), que reside e treina em Portugal, com os parciais de 6-4 e 6-0.

Nas 1.20 horas que durou a partida, o tenista de 31 anos não sofreu qualquer quebra de serviço para regressar aos triunfos a este nível, algo que não acontecia desde setembro de 2024, no Braga Open.

“Estou satisfeito por ter jogado e estou a tentar desfrutar ao máximo, neste momento. Estou feliz por estar na segunda ronda do qualifying, resumiu o antigo 150.º mundial, relembrando que, há duas semanas, as dores o obrigaram a desistir do ITF M15 de Sanxenxo, por se sentir incapacitado de jogar.

O suíço Leandro Riedi é o adversário que Domingues tem de suplantar para chegar ao quadro principal deste challenger, divisão na qual é detentor de três troféus.

Ainda me falta muita coisa pela frente para conseguir competir da maneira que gostaria. Ganhar e ter possibilidade de estar novamente no torneio, é sempre bom e satisfatório. Estou muito feliz por estar novamente num Challenger em Portugal”, reforçou João Domingues, física e mentalmente a aprender a lidar com as crises, como a da passada quarta-feira, que o impediu de treinar. “Às vezes, tenisticamente, sinto-me com 25 anos, outros com 70. Acho que vai ser um processo demorado, não será do dia para noite. Ainda não estou estável”, rematou o tenista português.

Partilhar

Notícias

Quinteto sem sorte na terra batida do Jamor

João Domingues e Francisco Rocha são os únicos portugueses com aspirações de se juntarem ao

Tiago Valentim: “Gostava de ter tudo do Alcaraz, é o meu ídolo no ténis”

Tiago Valentim é, a par de Diogo Coelho, um dos debutantes portugueses em ATP Challenger,

Seleções Nacionais conhecem sorteio no Mundial

As cinco Seleções Nacionais, em competição no Campeonato do Mundo por equipas (+60, +65 e

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais